Caminho de Santiago Português em Santa Maria da Feira

Os Caminhos de Santiago são um dos principais itinerários religiosos e culturais da atualidade, atraindo há séculos peregrinos de todo o Mundo que, por fé religiosa ou contemplação, têm por destino a Catedral de Santiago de Compostela, em Espanha, onde, segundo a lenda, se encontra o túmulo do apóstolo São Tiago, que evangelizou a Península Ibérica. 
O Caminho Português de Santiago passa pelo concelho de Santa Maria da Feira, num percurso de cerca de 17 Km, estendendo-se pelas freguesias de Arrifana, Escapães, S. João de Ver, Fiães, Lourosa, Mozelos e Nogueira da Regedoura. 
Ciente da sua importância e atratividade, o Município de Santa Maria da Feira procedeu à sinalização do itinerário, através da colocação de 60 azulejos, isolados ou afixados em marcos, de forma a proporcionar a orientação em segurança dos peregrinos, que se deslocam a pé, cavalo ou bicicleta, permitindo-lhes ao mesmo tempo que conheçam e desfrutem da história local, atrativos turísticos e hospitalidade de Santa Maria da Feira.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Pulseiras Viagem Medieval 2019

Receita de Fogaça de Santa Maria da Feira

Em 2018 vai vir ao Perlim?